quinta-feira, 3 de maio de 2007

TABULEIRO EM PÓ... Legal, mas como assim?


Como eu havia prometido e, aliás, só por essa razão, vou tentar explicar um pouco o porquê do nome TABULEIRO EM PÓ. A bem da verdade é que não há um sentido preciso! O fato é que eu tive uma vontade muito grande e repentina de criar um blog, mas surgiu o empecilho: preciso de um nome! Foi quando eu quase tive um colapso tentando achar algo que tivesse a ver tanto comigo como também com a proposta de meus textos. Não que eu acredite que TABULEIRO EM PÓ realmente me resuma, mas como se trata de um verso de uma música do Cordel do Fogo Encantado e ainda dá essa impressão de algo não palpável, abstrato, diversificado... Acreditei ser uma boa pedida! É claro que eu tive outras idéias ainda mais estranhas, como pasárgada e transfiguração. Nomes que fazem alusão a textos ou músicas que eu considero interessantes, aliás, eu gosto de fazer referências, até porque criar algo genuinamente novo é complicado. Enfim, o nome está aí e pronto! O que me resta é colocar a letra da música que se chama “Morte e Vida Stanley”, só para que fique ainda mais confusa a minha escolha...

MORTE E VIDA STANLEY
(José Paes de Lira)

Na madrugada de vento seco
No clarão da grande lua prateada
No recôncavo do sol
Na montanha mais longe do mar
Numa serra talhada espinho fechado coivara caieira vereda
Distância da rua
Mato cerca pedra fogo faca lenha
Cerca bote bala bote bala bote senha
Tabuleiro tabuleiro em pó
Na pedra dos gaviões
Uma mulher deitada
O nome é Maria
A dor conduzindo o filho terceiro
Nas garras do mundo sem guia
Vai nascer outro homem
Ouviram
Vai nascer outro homem

Outro homem

O seu nome é Stanley
Mais um filho da pedra dos gaviões
Da montanha
Do recônvavo do sol
E eu aqui vou cantar
Sua morte sua vida
Seu retrato sem cor
Seu recado sem voz
Morte e vida Stanley
Morte e vida Stanley
Morte e vida StanleyMorte e vida

Outro homem

O seu nome é Stanley
Mais um filho das pedras dos gaviões
Mais um homem pra trabalhar
Na cidade sem sol
E eu aqui vou cantar
Sua morte sua vida
Seu retrato sem cor
Seu recado sem voz




Altamente recomendável: http://cordeldofogoencantado.uol.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

eiii
amei seu blog
descobri hj qndo fui mandar as fotos pra vc.

parabens danii
continuee com suas divagaçoesss ou sejaa
escrevendooo


;*********

Rafael Cornachione disse...

dani vc é estranha...muuuuito estranha!

Rafael Cornachione disse...

hahahahha zuera ta lgl