segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010: começando com pressa!

Como estava trabalhando na última semana de 2009, ficou difícil parar e fazer as habituais reflexões de fim de ano. Hoje deixei tudo de lado para reler o blog. Os depoimentos que estão aqui são muito sinceros e apaixonados, retratam a minha jornada como recém-adulta. São quase três anos fora de casa, cursando jornalismo e há pouco menos de dois anos, também trabalhando.

Não conseguiria fazer uma retrospectiva da década, como foi feito lá na revista e como fizeram alguns veículos. O quanto eu mudei desde os 12 anos não cabe num texto, mal cabe na minha memória. Posso pelo menos menos analisar os últimos três anos - e graças ao blog. O jeito que escrevo mudou, uso menos adjetivos, tento fugir dos achismos - embora aqui o que aparece é minha subjetividade mesmo. Os erros de vírgula e de português diminuíram, e é bom que desapareçam com o tempo.

Os assuntos dos posts, até a suposta reviravolta, eram muito parecidos. Resumiam-se em: eu e cultura. Muita reflexão, deslumbramento, crítica, os usuais achismos, confusão, contradição, ironia e gracinhas. Não sinto vontade de apagar nada. Como promessa de ano novo, pretendo me envolver mais com o blog. De vez em quando aparece um ou outro leitor...

Feliz 2010!

*A verdade é que comecei o texto na última semana de dezembro, mas não consegui terminá-lo e postá-lo porque o blogpost ficou fora do ar! A preguiça bateu e terminei às pressas, antes que já não faça mais sentido publicar uma retrospectiva!

Um comentário:

Anônimo disse...

Jamais deixe de escrever! Beijos