sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Por favor, jornalistóide não!!!

- Já não consigo mais escrever "através"... Agora substituo sempre por "por meio".

- Não posso ver acentuação que eu considere errada, vírgulas fora de lugar. Pra que separar sujeito e verbo, minha gente?
Outra coisa: abriu o aposto, botou a vírgula, ótimo! Então por que não termina e coloca a vírgula de novo, meu filho?

- E a confusão com "porquê", "por que" e "porque"? Por quê???

- E o "mas" que virou "mais"?

- Conjugar o verbo no subjuntivo, deixa disso, pra quê, né?!

- A reforma ortográfica me dá coceira só de pensar...

- Não consigo escrever sem checar informações, completá-las. É difícil falar sobre um tema sem dar a ficha técnica! E isso dá trabalho, afinal, infelizmente, ao contrário do que nós pensamos, nem tudo está no google!

- A busca por sinônimos é intensa. O dicionário sempre à mão.

- Quando finalmente me livro da mania de escrever diálogos na cabeça enquanto eles acontecem, aparece essa, de pensar a vida como se fosse uma pauta! Tudo pode ser pauta, tudo é passível de se tornar uma matéria! Aquela sensação constante: "onde é que está meu gravador neste momento?", "e o bloquinho?", "e a câmera fotográfica???".

- Quero comentar sobre tudo, mesmo sem entender quase nada...

- Um colega pisa na bola ao escrever? Coitado!

- E as dúvidas? Sobre gramática, sobre jornalismo, sobre qualquer área do conhecimento: simplesmente só aumentam, e muito!

Enfim:
NÃO QUERO SER UMA JORNALISTÓIDE CHATA (seja lá o que isso quer dizer) , QUE SACO!

Mas será que já nasci assim?

Nenhum comentário: