Não é preciso entender muito de futebol pra saber que a contratação de Ronaldo pelo Corinthians é algo grande, e importante. Para os torcedores, num primeiro momento, é hora de comemorar. Mas será que o Fenômeno realmente irá ajudar a equipe, tecnicamente? A fronteira entre marketing e futebol foi pro beleléu? É o que discute o jornalista Juca Kfouri em seu blog.
A especulação sobre a possível ida do jogador ao time alvinegro parece ter surgido esta manhã. Às 13h, a gazetaesportiva.net já confirmava: Ronaldo estará no Corinthians por pelo menos uma temporada. Mais tarde, no portal UOL, a manchete era outra: Ronaldo acerta, e Corinthians já se prepara para lucrar com o astro.
Não sei se por influência da opinião de Kfouri, mas a notícia atenta para a provável real motivação desse negócio: marketing, na busca de atrair patrocinadores e aumentar a renda do time. Ainda que Ronaldo seja bicampeão mundial pela seleção brasileira; aos 32 anos, voltando de uma lesão, ele talvez não possa fazer muito pelo Corinthians, não em termos de futebol.
A Fiel comemora. E nós esperamos para ver no que vai dar essa história.
Detalhe que me deixou intrigada (na verdade, indignada): Soube da notícia pelo site da GE.net e logo fui conferir o que o UOL havia dado. Eram quase duas da tarde, e a manchete anunciava uma possível contratação de Ronaldo. Não se passaram 3 minutos, voltei ao portal, o título mudara, confirmando o fato. Ao abrir a notícia, a surpresa: o texto datava das 13h05, e só ali no rodapé dizia que havia sido atualizado depois das 14h. Agora eu pergunto, vale dizer que atualizou mesmo que tenha sido mudado todo texto, inclusive o título?
* Texto originalmente postado em bateeblog.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário